MENU

Integrantes banda Vandroya

Biografia

Nascida em 2001 na cidade de Bariri, SP, Vandroya começou como uma banda de jovens músicos apaixonados pelo heavy metal. Inicialmente focada em covers das bandas nas quais se inspiravam, a evolução musical de seus membros e o crescente envolvimento com o cenário metálico do interior de São Paulo levou à gravação de seu primeiro registro autoral.

DISCOGRAFIA

EP WITHIN SHADOWS

Selo: independente
Foi lançado em 2005 com as faixas “Why Should We Say Goodbye” e “Whitin Shadows”. O trabalho projetou a banda no cenário regional, conquistando o respeito da crítica e a admiração de um público crescente em todo o Brasil, o que credenciou o projeto para participações em festivais e grandes eventos de rock no estado.

ONE (2013 -

Selo: Inner Wound Recordings(Europa e EUA, Voice Music (Brasil) e Spiritual Beast (Japão)
Com a participação especial do vocalista Leandro Caçoilo (ex-Eterna, atual Soulspell e Seventh Seal), produção de Marco Lambert, mixagem e masterização de HerosTrench (Korzus), vencedor do Grammy Latino em 2009 com a produção do disco “Depois da Guerra”, do Oficina G3, e encarte idealizado por Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Iced Earth), ONE é a tradução de 10 anos de luta e paixão pelo heavy metal com a voz feminina e explosiva de Daísa Munhoz. É o resumo das transformações provocadas pelo tempo, pra que tudo se torne UM.

VIDEOCLIPES

Em abril de 2013, a banda lança o seu primeiro vídeoclipe. Resultado de 20 horas de trabalhos de gravação, o take traz ao público a versão audiovisual da balada “Why Should We Say Goodbye”. O vídeo foi dirigido por Paulo Verdu Júnior, da MundoCão Filmes, e foi gravado em três locações diferentes nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo, em São Paulo. Ainda naquele ano, em agradecimento aos fãs pela recepção e repercussão do álbum ONE, Vandroya lançou em seu canal oficial no You Tube um webclipe com a versão acústica de “No Oblivion From Eternity.

TRAJETÓRIA

Paralelamente ao processo de composição e gravação do disco “One”, a vocalista Daísa Munhoz e o guitarrista e compositor Marco Lambert foram convidados para integrar também o projeto Soulspell Metal Opera, que reuniu grandes vozes do heavy metal nacional e mundial. Em 2010, Rodolfo Pagotto se junta aos companheiros de banda nas gravações do segundo disco do projeto.
Resultado da repercussão dos trabalhos da Soulspell teve reflexo na mídia especializada. A voz de Daísa se tornou conhecida nos EUA, Europa e Japão, e aceitação da crítica a levou ao terceiro lugar como melhor vocalista nacional pela revista RoadieCrew em 2010, atrás somente de grandes nomes como André Matos e Edu Falaschi (ex-Angra, atual Almah); primeiro lugar como vocalista feminina nacional em 2010 e segundo lugar em 2011, na mesma categoria, pelo site Whiplash.net. Já Marco Lambert foi destaque entre os melhores guitarristas do Brasil em 2010 e 2011.

RECONHECIMENTO

A qualidade e profissionalismo dos trabalhos autorais do Vandroya, despertou o olhar da organização de um dos mais importantes festivais de rock do mundo. Em outubro de 2013, o Vandroya foi um dos 10 indicados para a final do desafio Monsters of Rock. Esta seletiva contou com cerca de 1200 bandas de todo o país. Além isso, o álbum One, sua arte e todos os músicos ficaram entre os melhores de 2013 segundo votação popular no site Whiplash, o maior portal colaborativo de rock e heavy metal do Brasil.

Em 2015, o quinteto paulista participou do álbum HELLOWEEN BRAZILLIAN TRIBUTE – 20 YEARS OF HAPPINESS. No álbum disponibilizado em formato digital, Vandroya contribuiu com o cover da faixa “March Of Time”, gravado originalmente no álbum “Keeper of The Seven Keys”, em 1988. O trabalho tupiniquim foi idealizado pelo fã clube oficial dos alemães no Brasil e teve repercussão internacional. Coroando essa empreitada, Vandroya conta no “Hellbook”, o primeiro livro oficial sobre a trajetória de uma das maiores bandas de metal do mundo.

Retomando os trabalhos em estúdio, em 2016 enquanto finalizava a pré-produção do segundo álbum de sua carreira, Vandroya disponibilizou para download gratuito em seu site oficial, o EP digital HEAVENLY OBLIVION. O trabalho traz dois presentes gravados para os fãs: a versão “vandroyana” da música “Heaven”, do cantor Bryan Adams e a versão acústica de “No Oblivion for Eternity”, lançada originalmente no álbum One e rearranjada para uma versão mais suave e melódica com violões e um clima intimista.

BEYOND THE HUMAN MIND

Beyond The Human Mind é segundo álbum full lenght da banda. As influências progressivas e do power metal se acentuam neste trabalho. O novo álbum traz uma banda mais madura e mostra uma sonoridade mais equilibrada, que reflete a evolução técnica e artística dos músicos desde o debut One (2013). A produção, mixagem e masterização é assinada pelo guitarrista e produtor Marco Lambert. As gravações ocorreram no Dr. Sound Studio, em Bariri (SP).

O conceito do álbum "Beyond The Human Mind" gira em torno da jornada pela qual todos passamos em busca da plenitude e da paz interior.

A nova produção do quinteto tem lançamentos da Europa e América do Norte, por meio do selo Inner Wound Recordings e no Japão pelo selo Bickee Music.
As ilustrações da capa e encarte são de autoria do renomado ilustrador colombiano Felipe Machado Franco que, além do álbum ONE, também possui trabalhos com ícones do metal mundial como Blind Guardian, Rhapsody of Fire e Iced Earth.